segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mini-acampamento em casa

      Um acampamento pode ser super divertido e uma ótima oportunidade para sair da rotina. Mas se por alguma motivo, seja ele segurança ou falta de local na sua cidade, você prefere acampar no quintal de casa, aqui vão algumas dicas para que o seu acampamento seja um sucesso! 
    A primeira coisa que nós temos que pensar na hora de preparar um acampamento é que nós queremos que ele aconteça inteiramente no nosso quintal certo?! E pode parecer que não, mas isso exige muita organização, pois precisamos preparar e organizar TUDO que iremos precisar, da mesma forma que seria se o acampamento fosse no meio do mato. Do contrário alguém entra na casa para beber água, outro vai usar o banheiro e quando nos damos conta todos então na sala vendo televisão e o acampamento foi para o espaço!
      Portanto para facilitar preparei uma lista do necessário para organizar um acampamento tanto para criança quanto para adultos. 

1. Barraca

Equipamento essencial, sem barraca não tem acampamento. A barraca também inclui colchões (se for de ar não se esqueça da bombinha), roupa de cama, travesseiros e edredom.


Se não tiver barraca, peça emprestado ou improvise com lençóis . Eu adorava montar barracas de lençóis quando era criança.


2. Comida

Pense e prepare a comida com antecedência, antes  mesmo de montar as barracas. Opte por comidas práticas para comer com as mãos e sem fazer sujeira, como sanduíches, salgadinhos, cachorro quente sem molho e espetinhos de carne, se tiver uma churrasqueira móvel. Não se esqueçam dos doces, leve algumas frutas, bolachas, bolos e marshallows ( especialmente se forem fazer um fogueirinha).






3. Bebidas

Em garrafinhas, separe água e se for levar sucos e refrigerantes, opte por latinhas individuais, assim não é preciso se preocupar com copos e com bebidas derramadas no colchão. A mesma coisa vale para acampamento de adultos com cerveja e álcool, prepare os drinques antecipadamente e opte por garrafas e latas individuais.




4. Lixo

Leve um saquinho de lixo para descartar as embalagens de sanduíches, salgadinhos e a latinhas de refrigerante.


5. Iluminação

Lanternas de mão são essenciais. Se for fazer uma fogueira, não se esqueça de gravetos, fósforo ou isqueiro, álcool... ( o que você costuma usar para fazer fogo).



6. Insetos

Se a sua cidade tiver muitos insetos não se esqueça de separar o repelente. 


7. Brincadeiras

Brincadeiras e atividades são essenciais para que o acampamento não seja um fiasco! Elabore atividades de acordo com a faixa etária e a característica do seu grupo. Por exemplo: se forem crianças muito ativas, prepare um caça tesouro com pistas e charadas. Com adolescentes, faça uma roda para contar histórias de terror. Olhar um pouco para o céu estrelado e fazer pedidos para as estrelas cadentes também pode ser um divertido.  E que tal um filme? Se tiver os equipamentos, prepare um telão, a pipoca e divirta-se!




Esper0 que faça bom proveito das dicas e divirtam-se!
Deixe nos cometários se tiverem mais alguma sugestão!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário