segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Organização da despensa

   Conhecem o ditado "Ano novo, vida nova"?!  Foi nessa frase que pensei quando abri a despensa para pegar um tempero e ele estava jogado no canto bagunçado dos temperos. A despensa aqui em casa é uma bagunça arrumada, cada mantimento tem seu lugar específico, mas é "bagunçado". Essa palavrinha me irritou super nesse dia e o "bagunçado" tinha que ir embora.
   Na semana seguinte, eu percorri o centro da cidade atrás de cestos para eliminar o "bagunçado", depois de 3 horas de busca, achei no supermercado umas cestinhas do jeito que eu queria com um preço agradável e levei todas que eles tinham. 
  Não tinham cestas suficientes para despensa toda, então coloquei em cestos as áreas mais críticas. Cataloguei o conteúdo de cada cesto e fiz etiquetas. 

Agora o antes e o depois:  

        

                                                     Antes         e          Depois

     Antes para pegar os materiais de limpeza que ficam na última prateleira, nós tínhamos que subir numa cadeira e caçar o produto, agora é só puxar a cestinha e procurar com tranquilidade. 




 

                                


  A organização facilitou até nas compras, se o cesto diz que ali devia ter milho e não tem, o milho vai para a lista de compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário