quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Como se despedir de um amigo

    Missão impossível essa não é mesmo? Afinal, se fosse por vontade própria, a palavra saudade não existiria no dicionário, a falta que sentimos de alguém duraria apenas horas. Mas olha só o tamanho desse nosso "mundão", nem tudo fica a um passo de distância e as vezes o destino não colabora com esse aperto que sentimos no peito. O problema é que Adeus, não é apenas uma palavra e envolve sentimentos doloridos e prazerosos... o prazer dos momentos que vivemos juntos e a dor de que esses momentos pertencem ao passado.
    Quando penso em despedida, penso em aproveitar ao máximo o tempo que ainda temos com aquela pessoa, só que ao  intensificar os momentos prazerosos, também intensificamos a dor após a partida. Enquanto a ida não chega, vamos vivendo como diz a música "não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir..."


1. Festa de despedida
    Mas tem que ser a melhor festa de todas...com direito a tudo incluso! Afinal, você não sabe qual a próxima vez verá aquele amigo, e a lembrança da última vez tem que ser bombástica! 

  Nós fizemos uma festa mexicana, porque os meninos adoram tacos e não é sempre que comemos. (o restaurante mexicano acabou de abrir aqui na cidade, antes disso, só comprando kits no Paraguai).
 A noite teve direito a tacos de carne e frango, mojitos, margueritas, tequila e decoração à mexicana.
   
A iluminação não estava boa e as fotos ficaram horríveis... dando uma amostra para vocês de como foi a noite!

2. Slide de fotos
   Para acompanhar o jantar de despedida, eu preparei um slide com um poema de Vinícius de Moraes sobre amizade e com fotos nossas em cada refrão. As fotos engraçadas renderam gargalhadas, enquanto o poema gerou lágrimas.



3. Fazer uma viagem maluca

Juntar o grupo de amigos e entrar no carro sem destino. Avisar em cima da hora ou nem avisar, só aparacer na casa do amigo e sair pela estrada atrás de aventuras e histórias.


4. Fazer aquele programa que o seu amigo sempre quis fazer
    
Todo mundo tem um sonho de fazer alguma loucura, como parte da despedida, descubra qual esse sonho e realize-o. Quem sabe pular de para-quedas? Ou invadir uma festa? Seja qual for o programa, faça-o.

  O importante é aproveitar da melhor forma possível o tempo junto com esse amigo.
   Se alguém tiver mais alguma sugestão de aproveitar o seu amigo antes da despedida, escreve lá nos comentários!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário