terça-feira, 30 de julho de 2013

Jantar de noivado

   Recebemos alguns familiares e amigos mais próximos aqui em casa para fazer o anuncio oficial do nosso noivado durante o jantar. Hoje em dia os casais costumam pular essa etapa, mas foi tão gostoso comemorar novamente, desta vez com os nossos familiares, que é uma festa que eu recomendo sim fazer. O clima do jantar estava tão agradável, todos conversando e rindo, nossos avôs que nunca haviam se visto antes, pareciam amigos de infância! 
    Duas semanas antes da data, nós entregamos pessoalmente os convites que nós mesmos fizemos. Um amigo fez a arte e nós imprimimos em casa, colamos em cartolina e passamos uma fita.

Convites do jantar de noivado


  O jantar aconteceu na minha casa, arrumamos a varanda e a sala de estar com mesas e cadeiras. Tivemos que alugar taças, souplats e as toalhas de mesa, fizemos três orçamentos de aluguel e optamos pela Bebi festas. 
   Durante os nosso anos de namoro, o meu noivo sempre me presenteou com rosas colombianas que são umas rosas gigantescas, algumas chegavam a ser do tamanho das minhas duas mãos juntas! 



  Como  eu queria que o jantar tivesse a nossa cara, a decoração só poderia ser com rosas gigantes, mas a rosa colombiana já é cara, imagina para decorar uma festa inteira. No lugar, nós fizemos rosas gigantes de papel crepom. Elas ficaram lindas e demonstraram o tempo e carinho que nós colocamos para realizar aquele jantar. Também na decoração de mesa, eu fiz uns coraçõezinhos de papel vermelho para colocar em cima de cada prato. 



     No jardim, a minha mãe ficou responsável pela decoração do orquidário. Ela usou almofadas e lanternas alugadas para fazer um cantinho romântico.


   

  Na porta que leva da varanda para a sala de estar, nós fizemos e penduramos as iniciais do nossos nomes.



 No rack da televisão, colocamos as lembrancinhas (cookies caseiros) com algumas fotos. Enquanto na televisão tocavam as nossas músicas favoritas e passava um slide de fotos de nós dois.



   Na mesinha lateral do sofá, decoramos com um livro escrito Love, um vaso de rosas vermelhas e uma foto tirada no nosso primeiro ano de namoro, os dois com 18 aninhos e carinha de criança.



   No lavabo, foram colocadas mais rosas vermelhas de papel e no banheiro, eu coloquei no porta-revistas um jornal (que o meu noivo me deu anos atrás) anunciando o nosso amor.



   Para o buffet contratamos uma senhora para cozinhar, ela cobra 4 reais por pessoa e dos pratos que ela prepara, selecionamos algumas massa e uma carne. Porém no dia, essa senhora adoeceu e quem veio para nos salvar foi a Fátima Rocha (telefone dela é (067) 9916-4705), uma cozinheira de mão cheia. Os pratos ficaram uma delícia e todos os convidados adoraram o tempero dela. 



 Nós servimos arroz, filé mignon ao molho madeira, salada de folhas, rondele de frango, ricota e nozes, sofiole de carne seca com molho de abóbora e spaghetti com calabreza, bacon e brócolis.

  Na mesa de doces, a minha menina dos olhos, eu fiz brigadeiro, beijinho, tortinhas de morango e framboesa, cake pops com nossas iniciais (AC) e o bolo.



  O bolo era de chocolate com recheio de brigadeiro branco com morangos frescos e mousse de chocolate meio amargo. Por conta do mousse, o bolo só saiu da geladeira na hora de ser cortado.



   Nós também alugamos uma champanheira e servimos vinho seco, frisante e doce, Coca-Cola de latinha e champagne para o brinde. A ideia foi deixar as bebidas a vista e próximas às mesas para que cada convidado ficasse a vontade para se servir. Ao lado da champanheira, colocamos uma mesinha de apoio com água, gelo, canudos com bigode e boquinhas, além de uva, morangos e framboesas para a montagem de drinks.


  
  Como vocês podem ver, esse foi um noivado cheio de DIY, nós nos encarregamos de fazer muitas das coisas e isso fez com que a festa ficasse cada vez mais com a nossa cara! 


Créditos
Fotografia : Rainier Matheus (067) 8174-2105
Buffet: Fátima Rocha (067) 9916-4705
Docinhos e bolo - Noiva
Bebidas- compradas no Paraguai 
Lembrancinhas: Noiva e Noivo
Decoração - Noiva
Músicas - Noivo
Slide de fotos: noivo
Aluguel de souplas, taças e toalha de mesa: Bebi festas
Aluguel de lanternas: Vela e arte ( 067) 3384-6799

  No geral, acho que não esqueci de nada, nos próximos posts vou separar a festa em partes e abordar com detalhes as receitas dos doces e os DIY da decoração e convite.

 Beijos

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Estou noiva!

   Eu sumi um pouco do blog, mas foi por um bom motivo, eu fiquei noiva! E passei um tempo concentrada nos preparativos do jantar de noivado! Assim que o fotografo  nos entregar as fotos, eu prometo que posto as fotos da decoração acompanhado dos DIYs da festa. Por enquanto, vou dividir com vocês o nosso pedido de casamento e quem sabe até servir de inspiração para alguns namorados.
     Eu já estava esperando, não sei o por que, mas senti que aquele seria o dia. No dia dos namorados, o meu noivo me avisou que jantaríamos na casa dele e que era para eu ir "vestida como se fossemos a um restaurante"! 
    Ele foi me buscar todo arrumado e quando chegamos a sua casa, havia uma mesa prepara e decorada ao lado da piscina. Vocês acreditam que ele decorou a mesa e cozinhou o jantar sozinho? Acontecimento inédito nos nossos quase cinco anos de namoro. 



      Ele cozinhou penne integral ao molho suggo e segundo ele o único momento que sua mãe o ajudou foi para verificar o ponto do macarrão. Além de cozinhar, ele também inovou nos temperos do molho e usou pimentão, alcaparras e uma variedade de ervas! Depois do jantar, ele retirou nossos pratos ( detalhe  que ele estava tão ansioso que retirou meu prato, antes mesmo de eu ter terminado de comer) e levantou falando que iria buscar a sobremesa. Eu estava sentada de costas para a casa e só ouvi ele ir até a cozinha, abri a geladeira, voltar, parar atrás de mim e me chamar pelo nome. Quando eu olhei para trás, lá estava ele ajoelhado atrás de mim com uma caixinha na mão!
     Foi muita emoção! Ele falou algumas palavras e me pediu em casamento e eu é óbvio, disse que sim! O pedido foi lindo e a dedicação dele foi muito mais do que eu esperava.