quarta-feira, 20 de março de 2013

Etiquetas para geleia

   Para as cozinheiras de plantão, olhem que máximo esse site que gera etiquetas para geleias! Gratuitamente o site Jamlabelizer elabora as etiquetas na hora, o site é em inglês, mas as opções são poucas, não tem como se confundir!
    Ele possui três opções de cores: roxa, vermelha e amarela. Nas setas na lateral do pote existem opções com alguns modelos de etiquetas.
      Complete os dados com o nome da geleia, o sabor, o local de produção, o nome de quem produziu, data de produção e clique em "print your design" para imprimir a sua etiqueta.


      
       Alguns exemplos de etiquetas que eu fiz para demostrar as opções do site. Me apaixonei pela primeira etiqueta da esquerda, a letra gigante varia com a primeira letra do nome da geleia, como o meu nome foi "Geleia caseira" a letra foi o G!



     Além de geleias, as etiquetas também podem ser utilizadas para catalogar outros produtos.
    Não é o máximo? Chega de identificar seus alimentos com fita crepe ou escrever nos saquinhos!
  

Beijos

terça-feira, 19 de março de 2013

Pão, ovos e bacon - o café da manhã completo

   Eu acredito na mordida perfeita, aquela que em uma só garfada você consegue ter todos os sabores que juntos viram poesia dentro da boca. Vira e mexe minha mãe briga comigo por isso, pois eu não como o bolo ou o recheio ou a cobertura, eu como os três juntos, em uma só garfada...a garfada perfeita!
   Essa receita de ovos, pão e bacon leva ao pé da letra a garfada perfeita e vamos ser sinceros, o quão perfeita e saborosa ovos e bacon conseguem ser...hummmm!
      A receita é da Martha Stewart e já a usei para fazer um café da manhã fantástico para a minha mãe no Dia das mães.


     Eu acho uma ótima pedida para quando se vai cozinhar para muitas pessoas, ao invés de ficar no fogão fazendo uma omelete gigante, é só quebrar os ovos nas forminhas e deixar que o forno faz o resto!


Receita

Rendimento: 6 porções

- fatias de pão integral
- 6 ovos
- 6 fatias de bacon
- queijo parmesão ralado (opcional)

    Primeiro, frite as fatias de bacon em uma frigideira um um fio de azeite, quando estiver no ponto de agrado, desligue o fogo e reserve. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte as forminhas com manteiga, pode usar aquelas para cupcake. Modele uma fatia de pão em cada forminha, ela não cabe fácil tem que modelar mesmo. Em alguns, eu cortei a fatia de pão em três pedaços, usei um cobrindo todo o fundo e dois na lateral.
  Colocado as fatias de pão, quebre os ovos, adicione o bacon   e o queijo ralado.
  O queijo é opcional, mas altamente recomendável, ele forma uma casquinha crocante em cima do ovo que fica uma delícia!



Provem e depois de digam o acharam!

Beijos