quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Muffins integrais de banana e morango

   Receita integral e com pouco açúcar chegando no blog! Esses muffins foram feitos para receber visita, que infelizmente nunca apareceu. Pelo menos a minha visita à cozinha rendeu mais uma receita ao blog e a estreia das minhas novas formas de silicone, que ganhei da minha mãe para o meu enxoval.

 Muffin integral com geleia de jabuticaba com pimenta
 Muffins integrais de banana e morango

- 3 ovos
- 1/3 de xícara de açúcar mascavo
- 1/2 xícara de manteiga
- 1 xícara de leite integral
- 2 xícaras de farinha integral
- 3 bananas maduras
- 3 morangos grandes
- 1 colher de sopa de fermento em pó

 Pré-aqueça o forno a 180ºC. Pique em cubinhos as bananas e os morangos (lavados). Em uma tigela, adicione os ingredientes na ordem da lista acima, mexendo bastante a cada adição. Unte a forma com manteiga e farinha integral, a minha era de silicone que não precisa untar (Uhhhuullll). Leve ao forno de 20-30 minutos. 

* Lembrando que essa receita leva muito pouco açúcar.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário