terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bolo de prestigio

    Mais um bolo de aniversário! Dessa vez um simples e fácil de fazer que agrada a todos os paladares! Eu não tinha noção de que o bolo prestígio era tão adorado até ouvir de todos os convidados "Ai que delícia é de prestígio!" seguido de "Humm que bolo mais molhadinho". A namorada de um amigo teve um orgasmo gastronômico só com a visão do bolo. E sinceramente é uma delícia quando isso acontece né, as pessoas ainda nem comeram e já estão elogiando, só isso já compensa as horinhas na cozinha não é mesmo?!


Bolo de prestígio

Massa de chocolate

 - 3 ovos
 - 2 xícaras de açúcar
 - 1/2 xícara de óleo
 - 1 xícara de leite
 - 2 xícaras de farinha de trigo
 - 3 colheres de sopa de chocolate em pó
 - 1 colher de sopa de fermento em pó

   Pré-aqueça o forno a 180º C. Em uma tigela, quebra os ovos e bata com o fouet, adicione o açúcar e mexe. Em seguida, adicione o óleo, mexa e adicione o leite. Coloque o trigo aos poucos na mistura, mexendo sempre e por último adicione o chocolate em pó. Leve ao forno de 20-40 min. e espere o bolo esfriar para montar.


Recheio de beijinho

- 1/2 colher de sopa de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 200 g de coco ralado


   Leve ao fogo uma panela com a manteiga, espere a manteiga derreter e rapidamente adicione todo o leite condensado, a partir de agora, mexa sem parar. Adicione o coco e desligue o fogo quando o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da penela. Nós queremos um beijinho um pouco mole, não no ponto de enrolar. Mexa por mais 2 minutos para evitar que o calor da panela queime o fundo do nosso brigadeiro. Espere esfriar para usar.


Montagem 

Depois de esperar o bolo e o beijinho esfriarem, corte o bolo em dois aros, molhe o primeiro bolo com leite de coco. Recheie com o beijinho, coloque o segundo aro de bolo, molhe com mais um pouco de leite de coco. Faça um ganache de chocolate amargo para contrastar com o doce do beijinho. Aplique o ganache na cobertura do bolo e decore com raspas de chocolate amargo.





   Essa moda do naked cake é a melhor, além de ser mais prática também é mais rápida, só cobrir o topo do bolo e deixar as laterais a mostra.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário