segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Noivado: Buffet

  O Buffet. Esse é um assunto que dá o que falar não é mesmo, aqui em casa mesmo foi uma dificuldade definir o buffet. No primeiro momento, a minha intenção era reunir a família e os amigos mais íntimos, assim iria pedir para a secretária daqui de casa preparar um bobó de galinha. Porém, contudo, todavia, minha mãe não aceitou de forma alguma, ela não queria ter trabalho algum na festa e queria fazer o jantar num espaço com buffet. Já eu queria um jantar íntimo, onde os convidados se sentissem a vontade, de preferência em casa.
   Como não tínhamos noção de valores, lá fomos nós atrás de lugares pequenos para receber poucas pessoas. Como a minha segunda opção de buffet eram massas, fomos almoçar num restaurante de carnes e massas que tem espaço para festas. O almoço foi um desastre... as massas estavam secas pelo tempo de rechaud e as carnes estavam frias, já foi o suficiente para desanimar de fazer o noivado ali. Em seguida soubemos dos preços para eventos, o valor por pessoa é de 38 reais, mas o que matou mesmo foi o preço da rolha... 40 reais por garrafa de vinho aberta e 50 reais pela garrafa de champagne. Com esse preço de rolha, o nosso plano de economia com bebidas compradas no Paraguai foi pelo ralo!
    Depois, de um pouco de conversa, lembramos de uma senhora que fez o buffet do aniversário do meu pai. A comida dela é uma maravilha e era um serviço que nós já conhecíamos e confiávamos. Ela cobra o valor de 4 reais por pessoa, e nós fazemos a compra do supermercado de acordo com a lista que ela passa.


 

   Ligamos para ela e combinamos tudo, ela nos mandou uma lista de pratos que ela prepara e meu noivo e eu selecionamos três opções de massas e uma de carne. 
  De carne, eu já havia optado pelo filé mignon ao molho madeira que sempre agrada a todos. Nas massa, a escolha foi um prato que todo mundo gosta, um que eu gosto e um que o meu noivo ama, eles foram: sofiole de carne seca com molho de abóbora, rondele de franco, ricota e nozes e spaghetti de calabresa, bacon e brócolis.
     


   Porém a história não parou por ai... No dia do noivado, às 8 da manhã, eu recebi uma ligação avisando que essa senhora estava de cama e não poderia vir cozinhar nosso jantar! Foi um boom logo pela manhã, parecia que meu chão havia caído. Graças a Deus, ela não nos deixou na mão e apesar de enferma, ela já havia combinado com uma amiga cozinheira de ficar no lugar dela. 
   Por um segundo, fiquei preocupada com essa mudança. E se a comida da moça não fosse gostosa? Mas confiei, naquela altura não tinha nada a ser feito a não ser confiar. 
   Ainda bem que a minha preocupação só durou um segundo, pois a comida dela é um absurdo de deliciosa. Todos os convidados adoraram e o mais legal é que cada convidado teve um prato preferido diferente. Ou seja, tudo estava uma delícia e agradou a todos os paladares. O nome da cozinheira que nos salvou é Fátima Rocha e para quem mora em Campo Grande- MS, o telefone dela é (067) 99 16-4705


   Eu esqueci de fazer um quadro ou etiquetas com os nomes dos pratos. Super recomendo, pois eu tive que ficar ao lado da mesa, falando para cada convidado quais eram aqueles pratos! Sorte minha que eram menos de 20 pessoas, pensa se fossem 100? O tempo que eu não ia ter passado de pé e com fome do lado da mesa?

 Espero que o relato ajude muitas noivinhas nas suas escolhas!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário