sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DIY convite de noivado

  Os convites são uma parte fundamental da festa, além de avisar sobre o dia e horários, a presença do convite faz com que os convidados não se esqueçam  da festa. O estilo do convite também da uma provinha aos convidados do que esperar da festa. Os convites só tem um problema, o preço! Tem empresas que cobram um preço absurdo por um convite! Para nos envolvermos com o noivado desde o inicio e começar a viver esse momento especial pré-casamento, nós optamos por fazer nossos convites.



  Nossos convite prontos

  No nosso convite, nós tentamos seguir um estilo mais informal e engraçado. Diferente do convite de casamento, no convite de noivado, tudo é válido e o mais comum é o informal.
   Por conta da decoração com rosas gigantes, a cor escolhida para o convite foi vermelho. Um amigo nosso que faz Publicidade e propaganda fez a arte para nós. Nós imprimimos em casa, pois planejávamos fazer uma capinha de cartolina vermelho escuro, dispensando assim a impressão na gráfica com aquele papel mais grossinho.

  
 Em cada folha de papel A4, nós imprimimos três convites, como na imagem acima. Depois de impresso, nós recortamos. 
  Para deixar os nomes aparecendo no convite nós medimos com régua a medida acima (A) e em baixo do nomes (B), adicionamos 0,5 cm á essas medidas, pois na hora de dobrar a cartolina, ela come um pouco desse espaço!


  Em seguida, meça os espaços de largura e comprimento do convite, marque na cartolina, juntamente com as medidas das abas A e B.

  Recorte as cartolinas com as medidas marcadas e dobre as abas. Depois cole o convite no meio da capa. 


 Feche as abas e marque a quantidade de fita necessária para rodear o convite e fechar atrás. Corte a fita na medida e cole junto as pontas, formando um circulo.




  Convites prontos para serem entregues!


Nenhum comentário:

Postar um comentário