terça-feira, 30 de abril de 2013

Bolo de chocolate integral

   Eu acho o chocolate o melhor ingrediente que existe, ele é saboroso e forte. Nunca se erra com chocolate, por isso que quando não se está acostumado com algum ingrediente, combiná-lo com chocolate pode ser uma ótima forma de mascarar o paladar para receber o novo ingrediente.
   Esse bolo de chocolate leva 100% de farinha integral, a textura fica um pouco diferenciada, porém o sabor e o fofinho do bolo de chocolate continuam igual! 


Bolo de chocolate integral

- 3 ovos
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 2 colheres de sopa de manteiga amolecida
- 1 e 1/3 de xícara de leite desnatado*
- 2 xícaras de farinha de trigo integral
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó



Pré-aqueça o forno a 180 º C. Penere o açúcar mascavo.  Quebre os ovos em uma tigela e bata com o fouet, adicione os açúcares sempre mexendo, sem parar de mexer adicione a manteiga, em seguida o leite. Adicione metade do  trigo, mexe até homogeneizar, então adicione o restante do trigo. Por último, coloque o fermento. Unte uma forma com manteiga e farinha integral.
      Despeje a massa e leve ao forno por 20-30 min. 


* O leite desnatado é devido as restrições alimentares da minha família, eu particularmente prefiro o leite integral.


Calda de chocolate

A calda eu fiz no olhometro, como se fosse um brigadeiro, porém com um pouco de leite para ficar mais líquido. Esperei até ferver e servi a parte para cada um se servir com o bolo. 


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário