segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Começando 2013: Cookies com gotas de chocolate!

   Antes de mais nada quero desejar a todos um Feliz Ano Novo e que 2013 venha mais inspirador do que 2012 foi! Nestas festas de fim de ano sumi um pouquinho, normal desse período de férias né, mas o  meu problema foi outro, minhas experiências de cozinha do fim de 2012 foram decepcionantes! 
   Como nem tudo dura para sempre, 2013 chegou com uma melhora nas minha habilidades gastronômicas! rsrsrs E para começar o ano eu fiz uma fornada de cookies, sem receita e improvisada com ingredientes e utensílios de uma cozinha de praia! Pura aventura! hahaha


  Eu sou suspeita para falar sobre cookies, eu adoro! Esses cookies ficaram macios, fofinhos e deliciosos! 

Cookies com gotas de chocolate

- 1/2 xícara de manteiga com sal amolecida
- 1 e 1/4 xícara de açucar
- 2 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de aveia em farelos finos
- 1 e 1/2 xícara de chocolate amargo picado
- 1 colher de sopa de fermento em pó


  Pré-aqueça o forno a 180ºC. Com uma batedeira, bata a manteiga amolecida, adicione os ovos, em seguida o açúcar. Aos poucos adicione a farinha peneirada e bata. Adicione a aveia e o chocolate, sem batedeira, só com uma espátula misture até a massa ficar homogênea. E por último, mas não menos importante, o fermento.
   Unte uma forma com manteiga e com duas colheres de sopa faça bolinhas com a massa e coloque na forma, com uma distância de 10 cm entre as bolinhas. Leve ao forno até começar a dourar, saber o ponto dos cookies pode ser uma proeza. Cuidado para não deixar queimar (eu já queimei muitos cookies), eles parecem crus em cima, mas embaixo já estão dourados! Quando eles douram em cima, as vezes já estão queimados em baixo!


Rendimento: 30 cookies




  Saídos do forno, quentinhos e com o chocolate derretendo, esse cookies são uma tentação, difícil resistir, teve quem não aguentou esperar nem as fotos! rsrsrs


Gostaram?
Quão fãs de cookies vocês são?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário