domingo, 9 de dezembro de 2012

Faça você mesmo (DIY): Árvore de Natal de PET




   Essas semanas atrás estávamos no laboratório recortando umas garrafas PETs de 1,5 litro, recortamos a parte de baixo para usar e íamos jogar  a parte de cima fora. Até que alguém olhou e disse: Parece uma árvore de Natal! E desse comentário surgiu uma ideia, decorar aquelas garrafas para o Natal. 
    Entrei essa foto aqui em baixo e me inspirei a caçar  uns  novelos de lã aqui em casa!



   Depois de procurar por toda a casa, minha mãe me disse que tinha se livrado do nosso aparato de tricô! Quá, quá, quá...decepcionada, continuei a pensar e procurar outras decorações! Foi quando um milagre de Natal aconteceu, minha mãe encontrou dois novelos de lã e adivinha só, um vermelho e o outro verde! Melhor que isso impossível!!
   Fiquei muito satisfeita com o resultado, a árvore ficou muito bonita e com muito pouco! 


    Para fazer você vai precisar de:

- Garrafas PET
- Novelos de Lã
- Cola
- Lantejoulas
- Miçangas

    
   Corte a parte de cima da garrafa PET limpa. Passe um pouco de cola na garrafa cortada, só para fixar a lã, mas não é necessário. Passe a lã por toda a garrafa, cobrindo cada pedaço, depois que cobrir toda a garrafa, passe a lã aleatoriamente para não ficar tão certinho. Finalize colando lantejoulas ou/e miçangas para imitar as bolas de Natal na árvore.
  Cada novelo de lã cobre quatro topos de garrafa PET, mas essa quantidade varia de acordo com a grossura da lã. 

* Mais um comentáriozinho, ao contrário do que vocês devem estar imaginando cobrir a garrafa com a lã não demora o quanto parece, ainda mais se você não quiser aquela lã passada certinha! Ainda mais com a cola, a lã gruda aonde já foi aplicada e você não perde tempo com ela caindo!



   
  Viram como é fácil e acessível?
 Pode parar de reclamar do preço dos artigos natalinos e  começar a guardar aquelas garrafas de refrigerante e água do fim de semana!! 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário