terça-feira, 27 de novembro de 2012

Faça você mesma (DIY): Guirlanda de Natal

   Sabe aqueles trabalhos com EVA que a gente faz e sempre deixam pra trás sobras ou pedaços muito pequenos que acabam indo para o lixo?!  Que tal usar esses retalhos para fazer uma guirlanda para a decoração de Natal?


Essa é a minha guirlanda, toda colorida com retalhos de EVA.

Para fazer uma igual, você vai precisar de:
- Caixa de papelão
- Retalhos variados de EVA
- Cola de EVA (eu usei de isopor)
- Um laço


Instruções

  Com o auxílio de um compasso, faça dois círculos no papelão. Um grande e dentro do grande, um círculo menor. O meu primeiro circulo tinha pouco mais de 35 cm de diâmetro e o menor com 18 cm de diâmetro. Assim, a guirlanda ficou com 8 cm de espessura. Recorte os círculos com uma tesoura ou faca.

Eu fiz a guirlanda quando estava sem a máquina fotográfica, por isso a guirlanda já estava decorada, mas usem a foto só para ilustrar como fazer os círculos.
   
   Separe os retalhos de EVA e com a cola vá colando os pedacinhos na guirlanda de papelão até obter o efeito desejado. 


   
   Pra finalizar, eu usei um laço cor de rosa que era o que tinha aqui em casa! Mas um vermelho ou verde seria mais apropriado para a comemoração de Natal! 


  Reutilizando materiais que teriam ido para o lixo com criatividades! Uma boa pedida para quem não quer investir muito dinheiro na decoração de Natal desse ano!

Gostaram da ideia?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário