sábado, 6 de outubro de 2012

Torta de frango com catupiry + comemoração

   Uma semana atrás eu estava morrendo por uma torta de frango com catupiry, deixei a vontade esperar por uma semana e ontem aproveitei a comemoração do meu aniversário de namoro para preparar uma comidinha caseira para o meu amor usando essa receita de torta de frango. 


  A torta que era de comemoração para o meu namorado, acabou virando o jantar da minha família, todo mundo entrou na torta.


Torta de frango com catupiry

Recheio

 - 1 cebola
 - 3 dentes de alho
 - 1 kilo de peito de frango
 - 1 tomate
 - 2 tablets de caldo de galinha com coentro e colorau
 - sal a gosto
 - 2 colheres de azeite extra virgem
 - 250 g de catupiry de boa qualidade

   Corte a cebola, o alho e o tomate em cubos pequenos e o frango em cubos médios. Leve ao fogo em uma panela média, o azeite e a cebola picada, espere a cebola fritar até ficar transparente e adicione o alho. Frite o alho e em seguida, adicione o frango e o caldo de galinha. Quando o frango estiver dourado, adicione o tomate. Retire do fogo quando o tomate tiver virado um molho. Espere esfriar para poder desfiar o frango, enquanto isso faça a massa.

Massa da torta

 - 1 kilo de farinha de trigo
 - 400 g de manteiga em temperatura ambiente
 - 3 gemas

  Em uma tigela, junte todos os ingredientes até a massa ficar homogênea e lisa. Reserve.

Montagem da torta

  Pré-aqueça o forno a 180º C. Em uma assadeira de fundo removível de 24 cm de diâmetro, abra a massa cobrindo o fundo e as laterais, coloque o frango e aplique o catupiry*, abra uma massa redonda do tamanho da torta com um rolo e cubra a parte de cima do recheio*. Leve ao forno de 30-40 min. Sirva quente.

Rendimento: Serve 8 pessoas.


Dicas: 
* No pacote, o catupiry sai muito grosso, como eu  queria uma camada de catupiry que cobrisse toda a torta sem ser muito grossa e enjoativa, eu usei um saco de confeiteiro com o bico de folha. 
* Para cobrir falhas e imperfeições  utilize a  massa que sobrar para fazer desenhos e soltar a imaginação. Para mais ideias de uma olhada no post Decoração de tortas.



  Uma torta deliciosa de dar água na boca!! Matei a vontade que estava me matando!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário