segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Biscoitinhos amanteigados e a louca do chocolate

   Vocês lembram aquela receita de massa de mini torta? Aquela que a minha irmã disse que lembrava biscoitos amanteigados de lata?! Bom, como lembrava biscoito fiz algumas modificações na receita e saiu do forno uma fornada quentinha de biscoitinhos amanteigados.


   Transformar a massa da torta em biscoito foi uma ideia de ouro! Os biscoitinhos ficaram crocantes e comer um só foi impossível! Essas receitas que levam manteiga para mim são sempre uma perdição, meu ponto fraco, não resisto mesmo!


    Biscoitos amanteigados

- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de aveia em flocos finos
- 3/4 xícara de açúcar
- 3/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente
- 1 ovo
- 1 colher de essência de baunilha

Pré-aqueça o forno a 180º C. Em uma tigela, junte o trigo, a aveia, o açúcar e a manteiga, amasse com a mão até dar liga. Adicione o ovo e a baunilha e amasse até virar uma massa homogênea. Modela a massa em pequenos biscoitos no tamanho e forma que desejar, leve ao forno de 10-20 minutos dependendo do tamanho dos biscoitinhos, os menores assam mais rápido. 


   E quando os biscoitinhos estavam prontos, eu não me aguentei, eu olhava para eles e sentia que faltava alguma coisa! Eles precisavam de um mergulho no chocolate!! Pura tentação... derreti chocolate meio amargo no microondas e mergulhei a ponta dos palitinhos no chocolate.


   Só errei em um fator, os biscoitos sem chocolate ficaram muito fininhos e compridos, porque eu usei bico de confeiteiro para modelar e eles acabaram ficando muito quebradiços. 

E ai gostaram?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário